CRF 1100L
Africa Twin Sport Adventure

Descubra você mesmo

A versão CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES maximiza a experiência do piloto em viagens, possibilitando o melhor conforto e a tecnologia sem abrir mão da sua capacidade off-road. A versão mais estradeira dessa big trail Honda, possui pneus tubeless sem câmara de ar, tanque com maior capacidade, protetores de manoplas, cruise control, suspensão eletrônica e protetor de cárter.

Conforto a Bordo

Versões e Cores disponíveis

CRF 1100L Africa Twin Adventure Sport MT

Branco Perolizado

MODOS DE PILOTAGEM

A CRF 1100L Africa Twin oferece em todas as suas versões um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch, para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.

TOUR

O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

URBAN

O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de controle da potência (2), além de aplicar o freio motor em nível médio (2), para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

GRAVEL

O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um alto nível de controle de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

OFF-ROAD

Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

USER 1 & 2

O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de controle de potência (3), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.

VOCÊ NUNCA VIU NADA ASSIM.

O Cornering ABS aplica, ao longo das curvas, a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Essa funcionalidade também auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e proporcionando maior segurança ao piloto.

Para dar mais segurança durante a pilotagem, o Wheelie Control intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo. Esse sistema é conectado ao módulo do IMU para monitorar a intensidade da aceleração e modular o torque. Dessa forma, sempre mantém a roda em contato com o solo. Também oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 3 é o mais atuante e o nível 1 é o menos atuante.

Desenvolvida para prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, o sistema Emergency Stop Signal (ESS) aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagem brusca. Imediatamente, para prevenir acidentes, as setas traseiras começam a piscar para alertar os veículos que estão atrás.

Para garantir a melhor performance durante longas viagens nos mais diversos tipos de terreno, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18" na traseira. E fica ainda mais confortável com os pneus sem câmara (tipo tubeless).

O sistema de suspensão invertida e eletrônica SHOWA EERA™ oferece quatro níveis de configuração, que são totalmente integrados aos modos de pilotagem predefinidos na motocicleta. Cada opção entrega uma intensidade diferente para a melhor performance de acordo com a situação. 

Com quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente, Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é uma das motos mais leves da categoria big trail.

Usando um conjunto de freios ABS integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit), que atua de acordo com os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem um sistema que oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road.

A CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui motor bicilíndrico de 1.084 cm³, que entrega 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m. Em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, ele proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para os desafios no off-road.

Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.

Devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), a entrega de torque e de potência é feita com precisão. Esse sistema faz a leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, para que o motor dê uma resposta imediata.

A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES possui sistema de iluminação completamente em LED com luzes diurnas e faróis conom um par de luzes de curva (Cornering Lights), que proporcionam melhor visibilidade durante toda o traçado das

Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.

O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas possui tela sensível ao toque, mesmo com luvas (touchscreen), e possibilita o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece. Também possui integração com o Apple CarPlar e Android Auto®.

O Apple CarPlar e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.

O sistema Cruise Control funciona como um "piloto automático", permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

Confira as fotos e veja de perto os detalhes do novo modelo

  • Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
  • Cilindrada: 1.084 cc
  • Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm
  • Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Sistema de Partida: Elétrica
  • Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm
  • Relação de Compressão: 10.0:1
  • Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
  • Combustível: Gasolina

Especificações/Ficha Técnica

Motor

  • Ignição: Eletrônica
  • Bateria: 12V – 6 Ah
  • Farol: LED

Sistema elétrico

  • Tanque de Combustível:24,8 litros
  • Óleo do Motor: 4,8 litros

Capacidade

Dimensões

  • Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 963 x 1.563 mm
  • Distância entre eixos: 1.574 mm
  • Distância mínima do solo: 250 mm
  • Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa
  • Peso Seco: 215 kg (transmissão manual) 225 kg (transmissão de dupla embreagem)

Chassi

  • Tipo: Berço Semi duplo
  • Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm
  • Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
  • Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
  • Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
  • Pneu Dianteiro: 90/90 - 21
  • Pneu Traseiro: 150/70 - 18

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